Respeito na Academia, uma Crítica!

 

obeso-academia-desoladoMuito comum ao passar da vida, quando nos deparamos com alguma patologia nos sentirmos menos aptos a realizarmos as tarefas do dia a dia, ainda mais com a cultura que temos em pensar que um diabético “não pode comer nada”, ou quando algum hipertenso ou cardíaco come algo fora da rotina e escuta: “cuidado com o coração heim!” “Coitado gordinho, você não consegue fazer nenhum exercício, vai cair com a língua pra fora da boca….”

Ainda que alguns comentários sejam por brincadeira, por mais idiotas que sejam acabam afetando as pessoas, e isso é tudo o que essa pessoa NÃO PRECISA!

Não estamos falando agora em ficar forte, em ficar bonito, gostosão ou gostosona, estamos falando em SAÚDE, em ficar SAUDÁVEL!!! Quaisquer que sejam os exercícios, devem ser primeiramente voltados a saúde! “Enquanto os brasileiros sedentários e medianos continuarem associando atividades físicas a questões sexuais e julgamentos morais, continuará morrendo gente de “bom senso – comum” que deixou de cuidar da sua saúde porque “Academia é Lugar de Bombado e Vagabunda” ou ainda, “porque exercício é coisa de quem não tem o que fazer”. Agora, conversar sobre a vida dos outros, assistir novelas, encher a cara, ir para noitada ou criticar os outros tem tempo sobrando não é??!

Tudo isso também serve para nós, frequentadores assíduos, ratos de academia, marombas, etc. RESPEITE o frango assíduo, o gordinho esforçado, a gordinha que não perde uma aula! Respeite a senhora que se acha a menininha mais linda da academia, respeite quem está ali para TREINAR E NÃO PARA FAZER PALHAÇADA!!

Para o “raro” da academia, aquele “bisonho” que passa o tempo todo se olhando no espelho e medindo o braço ou ainda criticando os outros, aquele que lhe da dicas erradas de como fazer os exercícios e acaba ferrando com todo mundo que está ali para treinar, aquele que faz piadinhas sobre o que mais tem inveja na academia… faça sua escolha… cada um dá o que tem… alguns tem muito a oferecer, outros nem tanto… Você escolhe o que receber!

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s